Conecte-se conosco

Esportes

Eliminado, Fla joga bem, vence Flu e quebra invencibilidade de 7 jogos do rival

Publicado em

Eliminado, Fla joga bem, vence Flu e quebra invencibilidade de 7 jogos do rivalO Flamengo esqueceu a eliminação antecipada na Taça Rio e atuou de forma consistente para vencer o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, em Volta Redonda. O time do técnico Jorginho não deu chances ao adversário e ainda quebrou a invencibilidade de sete jogos do Tricolor das Laranjeiras. Hernane e Renato Abreu (2) marcaram os gols do triunfo. Rafael Sóbis descontou. Classificado, o Fluminense decide na última rodada a colocação final do Grupo B. Com 13 pontos, a equipe está atrás do Resende (15 pontos) e busca o 1º lugar para ter a vantagem do empate nas semifinais.

Os times iniciaram o clássico com mudanças. O Flamengo viu o técnico Jorginho alterar mais uma vez a formação e apostar em um esquema ofensivo. Pelo lado do Fluminense, Abel Braga escalou Jean, Wagner e Rhayner. O Rubro-Negro procurava espaços nos erros da defesa tricolor e fez o primeiro gol logo cedo.

Aos 8min, Gabriel conseguiu belo lançamento para Léo Moura pela direita. O lateral cruzou de primeira. Bem posicionado, Hernane cabeceou e estufou as redes do gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. O lado direito do ataque rubro-negro era o mais perigoso com os avanços de Léo Moura. O camisa 2 aproveitava bem a falha na marcação deixada por Carlinhos.

Bem postado em campo, o Flamengo passou a alternar o lado nas jogadas ofensivas e também utilizava os avanços de Gabriel e Ramon. O Fluminense tentava acertar a marcação, mas tinha bastante dificuldade. Michael era o personagem mais perigoso nas raras investidas ao gol defendido por Felipe.

Aos 30min, o Flamengo por pouco não ampliou. Elias dominou pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado. Rafinha pegou a sobra, mas Diego Cavalieri conseguiu defender. Superior, o Rubro-Negro ainda teve tempo para marcar o segundo gol. Aos 42min, Rafinha foi derrubado por Carlinhos em lance duvidoso, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti. A jogada causou muita discussão. Aos 44min, Renato Abreu cobrou sem chances para Diego Cavalieri.

O segundo tempo não foi diferente dos primeiros 45 minutos. O Flamengo aproveitou nova falha de cobertura do Fluminense e marcou o terceiro gol aos 2min. Ramon recebeu nas costas de Wallace e cruzou rasteiro para Rafinha, que chutou de primeira. Diego Cavalieri fez a defesa parcial, mas Renato empurrou para o fundo das redes no rebote. A partir daí, o Rubro-Negro recuou e o Tricolor atacou com maior intensidade buscando dimunuir o prejuízo.

O jogo já era bom e melhorou com a iniciativa do Fluminense. Aos 21min, Carlinhos passou por Léo Moura e cruzou rasteiro para o miolo da área. Rafael Sóbis apareceu sem marcação para completar e fazer o primeiro gol tricolor no clássico. Os times tiveram outras chances, Hernane ainda carimbou a trave tricolor, mas a partida terminou com a confirmação da vitória de um Flamengo já eliminado do torneio.

Com informações do Uol
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana