Conecte-se conosco

Notícias

Dia do Orgasmo é marcado com debate e participação popular

Publicado em

O Dia Municipal do Orgasmo que se comemora no dia 09 de maio, foi marcado com várias palestras e debate sobre o assunto em Esperantina. Aconteceu na noite desta terça-feira, uma palestra na Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar para tratar de assuntos relacionados ao orgasmo, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis. Os profissionais da saúde de Esperantina, como a Dr. Elis Regina e o enfermeiro Luciano Viana tiveram missão de repassar um dos assuntos que poucas pessoas gostariam de ouvir ou que tenham vergonha de expor suas ideias e opiniões.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Chico Antônio acompanhado da primeira dama a Dra. Cleonice, os vereadores Manoel Filho e Vilma Amorim, o secretário de saúde Francisco Santana e o advogado e ex-vereador Arimatéa Dantas (organizador do evento), além de várias pessoas em sua maioria, estudantes.

Durante a palestra, foi exibido um vídeo depoimento, onde Arimatéa Dantas entrevistava duas adolescentes grávidas nas idades de 13 e 14 anos. No depoimento das jovens, sob indagações de Arimatéa Dantas, falaram do drama da gravidez na adolescência no que foi ressaltado o afastamento dos membros da família e a desestruturação familiar. As jovens relataram também que perderam parte dos seus sonhos e que terão a árdua missão de cuidar de seus filhos sob algum tipo de dificuldade financeira e familiar.

A Dra Elis Regina palestrou sobre o tem “orgasmo em casais e jovens”. Elis discutiu também o sexo na adolescência. “A adolescência chega e muitas vezes com ela as primeiras experiências sexuais. Nem todo mundo sabe, mas o despertar da sexualidade nada tem a ver com a genitalidade, normalmente acentuada nesta fase da vida. Quando o ser humano nasce, já começa a desenvolver sua própria sexualidade”,  afirmou.

O enfermeiro Luciano Viana falou sobre as DST/AIDS. O mesmo palestrou para o público sobre as causas e consequências do sexo sem camisinha e as doenças sexualmente transmissíveis que os praticantes podem contrair.

Num terceiro momento, foi distribuídos preservativos aos participantes da palesta.

É importante destacar que o “Dia do Orgasmo” é um projeto do ex-vereador Arimatéa Dantas, (PT), que muito ficou preocupado na época  e criou a Lei que foi aprovado pela câmara municipal e sancionada depois por Felipe Santolia que era prefeito municipal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana