Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Delegados da região norte paralisam atividades por tempo indeterminado

Publicado em

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Os delegados de Esperantina (Leonardo Alexandre), Luzilândia (Fábio Bhering), Porto (Allison Landim) e Batalha (Dennis Sampaio) se reuniram na manhã desta quarta-feira (28) na 13ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina para tratar da paralisação da categoria. Desde esta terça-feira (27) que delegados da Polícia Civil do Piauí decidiram paralisar suas atividades em todo o Estado. Eles reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e denunciam o caos instalado na Segurança Pública.

Delegado de Esperantina Leonardo Alexandre (Foto: Kleber Oliveira/RevistaAZ)

Em entrevista ao RevistaAZ.com.br, o delegado Leonardo Alexandre falou das dificuldades que a delegacia de Esperantina e do entorno enfrentam que vão desde a falta de policiais civis às condições precárias estruturais dos prédios e que as delegacias da região norte não possui plantão noturno por falta de profissional.

Ainda de acordo com delegado Leonardo Alexandre, a delegacia do município de Matias Olímpio também aderiu a paralisação. Segundo ele, “a delegacia de Matias Olímpio não tem sequer um veículo disponível para o delegado e todos nós estamos com excesso de trabalho porque muitas delegacias respondem por outros municípios”.

Segundo o Sindicado dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), a greve visa buscar melhores condições de trabalho e valorização do profissional.  A ação foi decidida durante uma assembleia realizada na última sexta-feira (23). Além dos delegados, outras categorias da Polícia Civil também irão paralisar. O Sinpolpi deliberou que, a partir do dia 3 de abril, agentes, escrivães e peritos paralisam por tempo indeterminado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana