Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Crise na Eletrobras: trabalhadores paralisam as atividades por dois dias

Publicado em

Os servidores da Eletrobras-PI e da Companhia elétrica do São Francisco (Chesf) estão realizando nesta quinta (24) e sexta-feira (25), uma paralisação pela reestruturação da empresa e o pagamento da participação nos lucros e resultados das empresa aos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Francisco Ferreira, o pagamento já tinha sido acordado em reuniões com as diretorias das empresas, mas nunca foi efetivado. “Nós já assinamos uma acordo em que os funcionários da Chesf e da Eletrobras receberiam essa participação nos lucros e resultados, mas nunca nos pagaram”, afirma.

Crise na Eletrobras: trabalhadores paralisam as atividades por dois dias

Para o sindicalista após a redução da tarifa de energia das residências as empresas passaram a ter prejuízos e não conseguiram regularizar o pagamento desse beneficio. “Depois dessa redução elas ficaram endividadas e não cumpriram sua parte no acordo de pagamento das PLR, mas não temos culpa, pois fizemos nossa parte, a empresa teve resultados”, disse Francisco Ferreira.

Sobre a situação da Eletrobras, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Eletrobras no Piauí (Sintepi), Francisco Marques afirma que uma das razões principais do movimento é também o desmonte do setor elétrico.

“Os recursos estão parados, com isso está piorando a qualidade do serviço por falta de manutenção, pra se ter ideia, não existe dinheiro nem para pagar o material para realizar a manutenção preventiva”, afirma.

Marques comenta ainda o protesto em Palmeirais, onde a população incendiou o prédio da Eletrobras. “O caso lá foi pura falta de manutenção, nesse caso, faltou a poda preventiva, realizada antes do período chuvoso”, comenta.

Durante a paralisação será mantido apenas os serviços considerados essenciais. “Vamos garantir serviços essenciais, não pretendemos trazer mais prejuízo financeiro nem para a empresa, nem para a população”, afirma.

*Com informações do portalaz
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana