Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Crianças assistem aula em sala improvisada em situação precária na zona rural de Esperantina

A turma assiste aulas dentro de um posto de saúde ainda em processo de reforma, no entanto inacabada. Acompanhe na reportagem.

Publicado em

Pelo menos 10 crianças estão assistindo aula dentro de uma sala improvisada na estrutura de um posto de saúde que estava sendo reformado e encontra-se atualmente paralisado na localidade Lagoa dos Macacos, a cerca de 10 km da sede do município, na zona rural. Os alunos são da Escola Francisco Simplício do Vale. A obra de reforma do referido posto de saúde foi deixada pela gestão do ex-prefeito Chico Antônio.

Segundo relatos de pais de alunos, a sala improvisada apresenta perigo para as crianças, pelo fato de o forro daquela estrutura ameaçar cair e machucar os alunos. Há pouco mais de duas semanas que está tendo aula neste local.

De acordo com um professor que preferiu não se identificar, a medida foi tomada por que na sala de origem dos alunos, o teto ameaça cair e os alunos foram removidos para a sala improvisada do posto de saúde que também está em situação precária. Para o professor, o forro pode cair a qualquer momento, além da fedentina que os alunos estão aspirando, podendo comprometer a saúde do alunado.

Em relação ao posto de saúde, há vários meses que a referida comunidade não tem atendimento médico e a população se submete ir até a cidade. A obra de reforma e ampliação continua parada e sem previsão de reinicio.

A reportagem do portal RevistaAZ entrou em contato com a secretaria de educação do município para os devidos esclarecimentos e em resposta, via telefone, a assessoria afirmou que a sala da escola será reformada no máximo até a outra semana. Já em relação ao posto de saúde, não conseguimos falar com a secretária de saúde do município.

Publicidade
3 Comentários

1 Comentário

  1. RAIMUNDO

    28 de abril de 2013 a 13:16

    caro professor reporte quem deixou toda essa situaasão em situasão de abomdono foi o CHICO PRETO e voce já sabia dessa situasão que se encontra agora o porquer nunca fez uma reportagem fica ai pergunta voce tá que nem o CLENILTON pois ele passou 4 anos no governo do CHICO PRETO nunca fez uma reportagem no mal governo PT agora ele coloca todo o passado pesimo do CHICO PRETO na nova gestão querer que o LOURIVAL fassa em 4 meses o que o CHICO PRETO não fez em 4 anos tome vergonha sugeito.

  2. RAIMUNDO

    28 de abril de 2013 a 13:17

    Q BOM.AGORA VAMOS SABER A REAL SITUAÇÃO QUE O GOVERNO TSUNAMI PASSADO DEIXOU O POSTO DE SAUDE DA LAGOA DOS MACACOS.É AQUELA HISTORIA, QUEM CRITICA DESESPERADAMENTE HOJE,É QUEM MAMAVA NO PASSADO, E AGORA VAI FAZER DE TUDO PARA PREJUDICAR O LOURIVAL E CONSEQUENTEMENTE PREJUDICAR ESPERANTINA,COMO JA NÃO BASTASSE TER DEIXADO ESPERANTINA NO CAUC(SERASA),UMA DIVIDA COM A PREVIDENCIA PROPRIA DE MAIS DE SETE MILHOES DE REAIS,DIVIDA MONSTRA COM ELETROBRAS,AGESPISA,SALARIO FUNCIONALISMO MUNICIPAL ATRAZADO,MEDICOS,ENFERMEIROS E CONTRATADOS ATRAZADOS,MERCADO IMUNDO,GINASIO DA NOVA ESPERANÇA ACABADO,ESTADIO DE FUTEBOL PASSARAM QUATRO ANOS ENGANANDO OS DESPORTISTAS QUE TODO MES COMEÇAVA NUNCA COMEÇARAM,A CERCA DO LIXÃO TAVA COM 06 ANOS DESTRUIDA,HUMILHAÇÃO TOTAL NO ATENDEMENTO AO POVO NA PREFEITURA,FALTA DE AJUDA AS QUADRILHAS JUNINAS,TEATRO ABANDONADO,BIBLIOTECA INACACABADA,BAIRROS POEIRÃO TOTAL,ESTRADA PESSIMA NA ZONA RURAL,FALTA DAGUA EM VARIAS LOCALIDADES.ORGANIZAR BATALHOES DE MERCENAROS PARA TENTAR PREJUDICAR ESPERANTINA,É TENTA PREJUDICAR MILHARES DE PESSOAS QUE PRECISAM DA PREFEITURA PARA VIVER MELHOR,SEM ESSA DE QUERER CRITICAR O LOURIVAL SO PORQUE NÃO MAMA MAIS.VEJA E CONFIRA QUEM CRITICA É QUEM MAMAVA NO PASSADO,PODE IR ATRAZ E CONFERIR. GOSTARIA QUE MEU COMENTARIO FOSSE PUBLICADO NÃO DELETE ESPONHA PARA O POVO

  3. Fransica Vale

    30 de abril de 2013 a 16:26

    Me perdoe se Eu estiver enganada,mas não era essa Escola que iria para a Revista Escola por ser um exemplo com a Biblioteca que era um modelo?Todo este tempo ela esta perfeita e somente agora ela veio se acabar tão derrepente,será que foi um terremoto que ocorreu na localidade?Ou será que as chuvas do mês de abril levou a maquiagem e a realidade está aparecendo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana