Conecte-se conosco

Notícias

Comunidade Vassouras é beneficiada com Poço Tubular

Publicado em

Os moradores de Vassouras, zona rural de Esperantina, receberam nesta sexta-feira 17, a obra de implantação de mais um poço tubular que deve reforçar o abastecimento de água na comunidade. A falta de água para o consumo humano tem sido um dos maiores problemas enfrentados por toda a comunidade, pois os poços cavados na região são muito antigos e boa parte deu água salobra, imprópria para o consumo. Além disso, as fontes que deram água de boa qualidade são insuficientes para garantir o abastecimento de toda a população, que vem aumentando a cada ano.

A situação é relatada pelo sr João Fernandes da Silva de 72 anos, ex-presidente da Associação de Moradores e um dos antigos habitantes da Comunidade, que comemora a ação da Prefeitura Municipal em cavar mais um poço tubular para reforçar o abastecimento de água boa para as famílias.

 “Aqui a gente vive um sofrimento grande com a falta de água boa para beber.Foi um dos pedidos que fizemos ao prefeito e que agora, graças a Deus está sendo cumprido, estou vendo a água sair na boca do cano e é água boa” comemora.

A água boa que sai do novo poçomudará a rotina do Sr. José Barbosa 42 anos, que também sofre com a falta de água. “Eu até cavei um poço de 13 metros de profundidade em meu terreno, mas já está seco. Além disso, a água também não é boa” diz o agricultor que aproveita a volta do serviço para casa para trazer água própria para o consumo da família.

O Prefeito Chico Antonio, acompanha de perto o trabalho dos homens e da máquina que nos primeiros 90 metros de profundidade, perfura um chão duro, de pedra seca que chega a desanimar. Mas a alegria vem, quando aos 102 metros de fundura, começam a sair os primeiros jorros de água e comemora ao experimentar da água, que todos concordam que é boa para beber.

“Fico feliz em realizar um compromisso que foi firmado com essa população. Estamos hoje, sanando um problema que foi apontado por todos que aqui moram. Como aqui em Vassouras, existem várias outras comunidades de nosso município onde já fizemos algumas tentativas de buscar água boa, mas tem sido difícil. Aqui foi feito um estudo para identificar o local da veia de água, agora, ter água boa como essa, foi pura sorte” agradece.

Especial para a RevistaAz
Com CCOM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana