Conecte-se conosco

Notícias

Comportamento: elas gostam de homens com menos pelos

Publicado em

Elas gostam de homens sem pelosUm desmatamento desenfreado assola a última reserva da masculinidade. E ameaça uma espécie que habitou por muitos anos o ideário do macho viril: o homem com pelos. A devastação começou no reino dos esportes, para melhorar o desempenho de nadadores e proteger ciclistas de ferimentos. Alastrou-se com rapidez pelo cinema e pelas passarelas, onde se mostrou uma estratégia eficaz para destacar as formas invejáveis de atores e modelos. Nos últimos anos, se popularizou nas grandes cidades. Daí, a percepção crescente de que, se a grama do vizinho não é mais verde, está, pelo menos, mais bem aparada.

Um levantamento feito pela Gillette com 8.100 homens revela que 78% já se depilaram pelo menos uma vez. Por depilação, entenda-se retirar os pelos do peito, das costas, pernas ou sabe-se lá mais de onde (barba não conta). O novo hábito é reflexo de uma geração mais preocupada com a aparência do que com a opinião dos amigos. O administrador Antônio Carlos de Paula Júnior, de 42 anos, começou depilando as sobrancelhas há dez anos. Hoje, uma vez por mês, vai a uma clínica de estética, onde arranca com cera quente pelos das axilas, do tórax e abdome. “Amigos que tiravam sarro passaram a fazer depois de ver o resultado”, afirma.

A maioria diz tolerar bem a dor em prol de uma opinião mais importante que a dos amigos peludos: a feminina. Cerca de 80% dos entrevistados pela Gillette disseram não hesitar em empunhar lâminas, máquinas e até encarar a depiladora se o pedido vier das parceiras. E elas pedem mesmo. A pesquisa mostra que 75% das brasileiras preferem homens sem pelos. Elas dizem que é por motivo de higiene. As mulheres também acham que um homem sem pelos é mais cheiroso.

Fonte: arenafama
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana