Conecte-se conosco

Entretenimento

Como se livrar do ex nas redes sociais

Publicado em

O relacionamento terminou, mas nem assim você conseguiu se livrar do ex. Ele continua entre seus amigos do Facebook, às vezes você até curte uma (ou cinco) foto(s) dele no Instagram. Por que, na era das redes sociais, é tão difícil deletar de uma vez?

A minha esperança não morre

O tempo que vocês passaram juntos foi muito legal. Mas acabou. E, recente ou não, o fato é que você não aceitou esse fim muito bem. Quer dizer, você sabe que terminou, tem total consciência de que não estão mais juntos na vida real. Mas ficar presa nesse ciclo também impede que você faça algo necessário: siga em frente.

Você deve deletar porque: Imagine se você está em um date com o amor da sua vida (embora ainda não saiba disso) e o WhatsApp pisca com uma mensagem do ex. O gato novo vai ter uma crise de ciúme e você corre o risco de ficar sem os dois.

Minha descoberta do ano: ele não prestaTerminada a relação, você finalmente percebeu que o cara, na verdade, é um babaca. Sempre foi, sempre será, e você está muito bem, obrigada, sem ele na sua vida. Quer dizer, na vida não virtual. Porque em todos os seus perfis o bonitão continua marcado e ainda gosta de dar um tchau curtindo ou comentando o que você posta. A raiva é tanta que você prefere mantê-lo misturado aos seus contatos só pelo prazer de criticar o que ele faz — e nem pensa em bloqueá-lo para não dar a ele o gostinho de se achar mais importante do que é.

Você deve deletar porque: Ele maltratava você e ainda teve a cara de pau de terminar tudo? A fúria de vê-lo sorridente carregando a periguete no colo em uma praia paradisíaca vai ser suficiente para que o próximo furacão seja batizado com o seu nome. Foi você quem terminou? A cada vacilo dele, seu peito se estufa de orgulho por ter se livrado do traste. Mas será que isso compensa mesmo a raiva que dá a cada comentário irônico dele nos seus posts? Com certeza, não.

Tô linda de novo, notou?

Ok, ele não vai ser seu. Mas você nem queria mesmo – ou quase. Ainda assim, não custa exibir ao ex o que ele está perdendo. Diariamente. Em selfies (autorretratos do Insta) caprichados. Afinal, não há melhor vitrine da sua vida (incrível, poderosa e bem-sucedida) do que as redes sociais, onde ele pode admirar só o lado que você sente orgulho em mostrar.

Você deve deletar porque: Não vai conseguir ficar com mais ninguém, porque acha que ele poderia ficar sabendo e então você não teria mais chance. Vê-lo com outra também vai te machucar.

Um dia eu supero, prometo!

Aos poucos, as fotos do ex com a nova namorada pipocam na sua timeline. “Às vezes, ver que quem gostava tanto de você está em outra pode abalar sua autoestima e provocar um desejo incomensurável de comprovar que ele nem está tão bem assim”, diz a psicóloga Marcela Rocha, de Santa Maria (RS).

Você deve deletar porque: Ver que o cara está melhor do que você tem um efeito óbvio: destruir sua esperança. E, a cada clique, uma lágrima escorre. Pode chorar (no banho), mas nada de postar frases deprês no Instagram. É poético, mas inútil. Não dê a ele esse gostinho.

Perdi o namorado, mas ganhei um amigo

Existe, sim, vantagem em manter o ex entre os amigos virtuais. Mas só se o término tiver sido tranquilo. E a maioria não é.

Você deve deletar porque: O fim de namoros (e noivados, casamentos…) longos costuma ser mais dolorido para uma das partes. Se você tem certeza de que foi uma decisão bem-aceita por ambos, ok.

A-PA-GA

Que agora é hora de fazer a limpa, respirar fundo e deletar todos os encostos da vida virtual.

*MdeMulher
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana