Com superlotação, Justiça agiliza julgamento de presos provisórios

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/08/2012 às 15h05
2

A 2ª Vara de Execuções Penais está agilizando o julgamento de presos provisórios e a soltura dos sentenciados que completaram o tempo de permanência nos presídios do Piauí. Segundo o juiz José Vidal, cerca de 60% das pessoas custodiadas nos presídios piauienses cumprem prisão provisória.

 
“Estamos buscando agilizar processos, inclusive implantando recurso no programa de acompanhamento processual que avisará quando expirar o período da prisão”, afirmou o juiz em entrevista ao Notícia da Manhã.
A 2ª Vara de Execuções Penais também buscou também firmar parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e faculdades de Direito para fazer um levantamento da situação de cada preso provisório.
Cidade Verde


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.