Conecte-se conosco

Notícias

Cerca de 400 pessoas estão sendo atendidas no “Mutirão da Visão” em Esperantina

Publicado em

Numa média de 350 e 400 pessoas, estão sendo atendidas no programa “Mutirão da Visão” realizado pela Obra Kolping de Esperantina em parceria com Associação Paulistana de Saúde Solidária Social e prefeitura da cidade. O projeto que teve inicio dia 02 de fevereiro tem atendido a população esperantinense na área da oftalmologia.

Os pacientes estão sendo examinados por uma equipe médica qualificada, submetidos aos exames para diagnosticar o as possíveis necessidades de usar óculos e o beneficiamento da armação ocular, havendo a necessidade de o paciente apenas pagar a lente, se necessário.

De acordo com os irmão paulistas Aldo Pereira Landim e Ailton Pereira Landim, que são técnicos em óptica da ong APS (Associação Paulistana de Saúde) falaram a reportagem da RevistaAz da satisfação de estar prestando serviços solidários e social para o povo esperantinense. Ailton Pereira disse que muitas pessoas que estão vindo fazer a consulta, foi diagnosticado que não precisam de óculos e são logos liberados. Já o seu irmão Aldo Pereira disse que os equipamentos de consulta são de ultima geração e detectam se o paciente precisa ou não de óculos.

A previsão para o encerramento acontecerá no dia 28 de fevereiro.

A reportagem da RevistaAz colheu algumas entrevistas via áudio, entre elas, a presidente da Obra Kolping de Esperantina que falou a importância do projeto para a população esperantinense. Dominas Santana ainda explica o fato do local de atendimento que antes iniciara no Ginásio Nogueirão e que foi transferido para a Maternidade. Ainda na entrevista de áudio, o agente comunitário de saúde conhecido como “Manim” falou de seu trabalho como voluntário.

Veja a entrevista completa abaixo:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana