Conecte-se conosco

Piauí

ELETROBRÁS determina corte; Cerca de 27 prefeituras podem não ter natal de luz

Publicado em

Na última segunda-feira (19) os prefeito de Oeiras, Portela, entre outros, estavam na Eletrobrás Piauí. Os mesmo foram tentar evitar o corte do fornecimento de energia programado para acontecer nesses dias. A dívida da prefeitura chega a R$ 4 milhões e, segundo Portela, não tem como pagar R$ 400 mil exigidos. Assim, é iminente que o Natal em algumas cidades pode não ser de luz.

Conversando com dirigentes da Eletrobrás,  a reportagem da RevistaAz foi informada que pelo menos 27 municípios estão na mesma situação de corte determinado pelo comando nacional da empresa. O motivo é que não pagaram nenhuma parcela referente à pactuação feita em março na APPM. Dentre as prefeituras com altos débitos e em situação difícil estão Campo Maior e Esperantina.

Prefeitos reclama da herança maldita que receberam, mas o poder é impessoal e consequentemente a dívida deve ser honrada. A tábua de salvação é que os gestores podem ajuizar ação contra os ex-prefeitos para que paguem juros e multas, livrando-se assim dos pesados encargos.

Wesslley Sales para a RevistaAz

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana