Conecte-se conosco

Notícias

Cemitérios de Esperantina registram movimentação no Dia de Finados

Publicado em

As celebrações do Dia dos Finados começaram cedo na cidade de Esperantina. Na manhã desta quarta-feira (2), o jornalismo da RevistaAZ acompanhou a intensa movimentação nos principais cemitérios da cidade, sendo eles: Cemitério São João Batista (centro), Cemitério do bairro Batista de Amorim, Cemitério do bairro Carraspanha, Cemitério do Santuário do Ciganinho Milagroso (Piquizeiro da Areia) e o Cemitério Santa Teresinha, no bairro Novo Milênio.

Houve missa em apenas dois cemitérios no início desta manhã, no bairro Novo Milênio e no Santuário do Ciganinho Milagroso, no Piquizeiro da Areia. As homenagens foram acompanhadas por centenas de pessoas.

cemiterio_santuario_ciganinho08

Missa no Santuário do Ciganinho Milagroso – Piquizeiro da Areia. Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ

Ao longo da semana, a movimentação nos cemitérios citados também foi intensa com a limpeza dos túmulos pelos familiares.

Para alguns ambulantes, a data serve para ganhar dinheiro. Vários se aglomeram nas entradas dos cemitérios da cidade em busca de uma renda extra com a venda de produtos diversos como água, salgados, velas e flores.

cemiterio_sao_joao_batista01

Vendedor ambulante – Cemitério São João Batista (Centro). Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ

Uma agência funerária do município esteve presente em alguns cemitérios, oferecendo serviços gratuitos de medição de pressão arterial e café da manhã.

A visitação nos cemitérios do município deve proceguir durante todo o dia.

cemiterio_santa_teresinha_novo_milenio18

Cemitério Santa Teresinha – Bairro Novo Milênio. Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana