Conecte-se conosco

Notícias

Exigência da CAIXA diz que matadouro precisa ser removido

Publicado

em

Matadouro Municipal precisa ser removido para a entrega das casas do Residencial.

ESPERANTINA(PI) – As residencias recém-construídas no Residencial Alecrim que fica à pouco mais de 1km da sede do município, só poderão ser entregues aos populares cadastrados e selecionados, após a remoção do Matadouro Municipal que fica nas proximidades do conjunto habitacional. A exigência é da própria Caixa Econômica Federal.

De acordo com as exigências da Caixa Econômica, a prefeitura municipal só pode entregar as casas à população quando fizer a remoção do matadouro para outro terreno já adquirido pela prefeitura. Daí por diante, as pessoas já cadastradas passarão por revisões e só assim serão entregues a residências, além da primeira parte dos cadastros que foram feitos para as famílias alagadas que receberão suas respectivas residências em breve.

Dentre os critérios previstos para a seleção das famílias estão a renda de no máximo 1.600 reais por mês e estar morando em área considerada de risco, além dos critérios estabelecidos na Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades.

A construção das casas do referido residencial é uma parceria com a Caixa Econômica Federal com a prefeitura municipal, com recursos do Governo do Estado. A construção é uma das maiores obras do norte do Estado, são 400 casas com toda infra-estrutura necessária para se morar, calçamento, água, energia e rede de esgoto. As casas são de 38m2 e com terreno de 200m2.

Vale destacar que  o Residencial Alecrim faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que governo federal instalou em Esperantina a construção do residencial Alecrim que está sendo construído pela empresa HABPLAN Habitações Planejadas que tem como fonte de recurso, o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – com o investimento de R$14.537.637,10 do Governo Federal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana