Conecte-se conosco

Piauí

CANDIDATOS eleitos poderão não ser diplomados. Veja!!!

Publicado em

De acordo com o promotor público Sérgio Reis Coelho, alguns candidatos eleitos nas eleições municipais de 2012 no município de Esperantina, poderão não ser diplomados em função de os mesmos terem sido flagrados comprando votos, configurando crime eleitoral de captação ilícita e sufrágio que na sua desobediência à lei é punível com multa e cassação do registro ou do diploma, desde que comprovado o fato. A comprovação é do ato em si, e não da gravidade do fato ou da capacidade de influenciar no resultado do pleito.

Na noite que antecedeu o dia 07 de outubro, dia da votação, alguns candidatos foram flagrado com uma grande quantia de dinheiro em espécie, juntamente com santinhos. O crime foi considerado como “Boca de Urna” e que todos os procedimentos legais foram adotados em conformidade com a Lei Eleitoral, conforme a polícia civil de Esperantina.

Vale ressaltar que outros candidatos foram flagrados supostamente comprando votos, por adversários políticos, nos quais já prometeram entrar com uma ação de cassação, seguidos de suas possíveis provas. É importante também destacar que haverá uma possibilidade de candidatos ter seus registros cassados por infidelidade partidária, haja vista que, os mesmo teriam aderido à campanha de um partido adversário sem o consentimento de seu partido de origem.

O promotor, Sergio Reis Coelho, declarou em uma entrevista à uma emissora de rádio local na noite do desta domingo(07) que o Ministério Público Eleitoral vai agir dentro da Lei, em todos os casos de crimes eleitorais no município e que candidatos poderão não ser diplomados ou ter seus registros cassados.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana