Conecte-se conosco

Notícias

Beneficiários da anistia sofrem restrições na 13ª CIRETRAN de Esperantina

Publicado em

Os beneficiários da lei estadual nº 6.104, que trata da quitação de dívidas de imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), vencidas até 31 de dezembro de 2010, estão sofrendo restrições na 13ª CIRETRAN na cidade de Esperantina.

O fato inusitado está deixando os proprietários veículos que se dirigem ao prédio da 13º CIRETRAN, bastante preocupados e que podem não conseguir se beneficiar com a lei da anistia.

Entretanto, os proprietários que precisarem fazer o primeiro emplacamento adquiridos até 31 de Dezembro de 2012 (benefício remissão) terão que se dirigir ao prédio da Sefaz para lança a taxa do IPVA, atendimento este, não feito mais na 13º CIRETRAN.

De acordo com atual coordenador da 13ª CIRETRAN da cidade de Esperantina, o professor Antônio José de Sá Castro, em entrevista a reportagem da RevistaAz, o mesmo esclareceu que não é de responsabilidade da CIRETRAN de Esperantina lançar a referida taxa, por motivo do curto prazo da remissão e do posto da Sefaz que não presta tal serviço. Segundo o coordenador, o serviço de primeiro emplacamento não está disponível desde segunda-feira (21) até que seja solucionado o lançamento da referida taxa.

Já os proprietários de carros e de motos estão preocupados com o fato e correm o risco de não serem beneficiados com a lei da anistia das taxas de seus respectivos veículos e muitos saem da 13º CIRETRAN sem saber o quais procedimentos requerer. Outro caso relatado por algumas pessoas, é o fato da lentidão do sistema e muitas pessoas ficam horas na fila aguardando o sistema entrar novamente no ar, já outras até desistem e vão embora.

É importante destacar que os beneficiados pela lei não deixem para requerer a remissão das dívidas no último prazo. É aconselhável que a procura se dê antes da data de 29 de novembro (próxima terça-feira) para evitar filas e demora no atendimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS;

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana