Conecte-se conosco

Notícias

BASTIDORES: Não chame para a mesma mesa a 1ª Dama e o presidente do Conselho Tutelar

Publicado em

A crônica
Por Kléber Oliveira

Quando menos se espera, um novo comportamento na sociedade esperantinense influencia nas decisões politicas e interfere nos resultados, embora os agentes das mesmas ações sejam sempre do mesmo grupo político da atual gestão tucana. De um lado o povo e, do outro, estão homens e mulheres movidos pela sede de poder. Pois é! Quem era para estar lado a lado defendendo os direitos da criança e do adolescente, hoje encontram-se “trocidos” na terrinha da Boa Esperança. Trata-se da 1ª Dama do município, esposa do prefeito e secretária municipal de Assistência Social Luana Machado e o atual presidente do Conselho Tutelar Francisco Pacilo que se envolveram num tremendo bate-boca.

Segundo uma fonte fidedigna, ambos, em reunião que acontecera no prédio da Assistência Social, conhecido também como Centro Social, trocaram insultos por não terem entrado em acordo naquele certame. Segundo relatos, o bate-boca, que aconteceu em meio de muitas pessoas, houve palavrões e até xingamentos!

É sabido dizer que esse não é o primeiro caso de briga, discursão e xingamento envolvendo pessoas do primeiro escalão da gestão tucuna e pelo que se vê, muitas águas vão rolar.

É como dizer no ditado popular, não chame políticos brigados para sentar na mesma mesa.

O NEPOTISMO

O prefeito de Lourival Bezerra Freitas (PSDB) está sendo bastante benevolente com a família, o mesmo nomeou a sua irmã como secretária Administração, além de mais dois irmãos que também foram contemplados com cargos no governo, sendo que um deles foi exonerado. Sem contar com cunhada e outros aderentes do prefeito.

Segundo informações, alguns membros da oposição já denunciaram o nepotismo no Ministério Público, resta saber qual será o posicionamento da justiça.

QUERENDO PODER, SERÁ?

Dias atrás, um blog da cidade denunciou uma funcionária pública, provavelmente parte integrante do grupo tucano, por ela ter ou tido, segundo relatos, humilhado várias pessoas. A postagem que rendeu muitos acessos e comentários que intitulava a servidora como “arrogância em pessoa”.

Se for por isso, também podemos denunciar. Certa agente de saúde que foi candidata ao cargo de vereadora e que pediu voto para o atual prefeito, hoje está coordenando as atividades do posto de saúde da localidade Lagoa Seca, zona rural, “estaria” usando o poder que o prefeito deu, para humilhar as pessoas. De acordo com relatos da população, a cidadã está mandando e desmandando naquela unidade de saúde, “ela só falta engolir o povo que não votou no prefeito”.

E aí, prefeito… Tem como resolver este caso!!?????

OUTROS PERSONAGENS

Nossos comentários aqui são para se fazer pensar e refletir nas ações dos atores de uma linda ópera que a história de Esperantina pode inspirar. Tudo acontece de todas as formas e para contar corretamente é preciso bastante cuidado. Então, como existem muitas contradições na linha de razões do povão da situação e oposição, deixamos as conclusões em aberto para que cada um conte a história do seu jeito, de acordo com suas conveniências, acúmulo de informações e os compromissos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana