Conecte-se conosco

Piauí

Barragens ilegais são destruídas no Rio Longá no Norte do Piauí

Publicado em

As barragens desmanchadas neste sábado, 26, pela ação dos pescadores de Esperantina, Pi, foram as da Localidade Moleque, em seus 3 trechos, e na Localidade Manga, entre os municípios de Batalha e S. José do Divino. Ao todo destruíram 600 metros de extensão de muralhas, com média de 1,30 metro de altura.

A ação foi realizada por cerca de 60 pescadores, sócios da Colônia Z37, acompanhados da Força Tática da Policia Militar, sob o comando do Capitão Albuquerque. A prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizou o transporte do grupo de pescadores.

Os agentes militares foram no carro da Força Tática e percorreram diversas localidades procurando pescadores denunciados por pesca ilegal e também fizeram o trabalho de conscientização. Afrente estiveram os agentes Cezar e Batista.

O Dr. Sergio Reis Coelho, promotor de justiça, autorizou toda a operação. O promotor, em entrevista, disse: “__ Pescador que pescar ilegal, não será tratado como pescador, será tratado como bandido. E será levado a delegacia e responder aos procedimentos legais.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana