Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Aulas da rede estadual do Piauí dependem de reformas emergenciais

Publicado em

hIpFyR5O ano letivo que tem início tradicionalmente no mês de fevereiro, nas escolas da rede pública estadual, segue dependendo da conclusão das obras de reforma nas suas diversas unidades escolares.

Segundo o diretor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Dorival Danúsio, de imediato 61 escolas terão suas obras retomadas ainda esta semana. Essas instituições, que são da área da capital, foram priorizadas devido os reparos necessários serem essenciais ao funcionamento normal das mesmas. Trata-se de serviços como retelhamento, manutenção de banheiros, serviços hidráulicos e elétricos, pintura, capina e outras pequenas demandas.

Questionado sobre um possível prejuízo às aulas, o diretor garantiu que todos os esforços estão sendo mobilizados para evitar isso. “Justamente por isso entramos com um plano emergencial e estamos fazendo um convênio com Exército. Devemos passar amanhã o cronograma das reformas para eles, para que definam a participação deles e assim podermos concluir”

Entretanto vale lembrar que ao todo o Estado possui 300 obras em unidades escolares que se encontram interrompidas desde o governo passado. “Já estamos negociando com as empresas construtoras para retomar essas obras, porque as inadimplências do governo passado são muito grandes e nós estamos tendo que conversar com cada um para conseguir essa retomada”, explicou Danúsio.

*Com informações do Vooz
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana