Conecte-se conosco

Notícias

Audiência pública discute trabalho escravo e legalização da extração da palha de carnaúba em Esperantina

Publicado em

Audiência pública discute trabalho escravo e legalização da cadeira de extração da palha de carnaúbaFoi realizado na manhã desta quinta-feira (27), no plenário da câmara municipal de vereadores de Esperantina, uma audiência pública que discutiu o trabalho escravo em Esperantina e a legalização da extração da palha de carnaúba no município.

A referida audiência contou com representes da Delegacia Estadual do Trabalho, representante da Federação dos Trabalhadores e Agricultura (FETAG-PI) e representes do Conselho Estadual do Combate do Trabalho Escravo Marco Zero e um representante da CPT, Sindicato dos Trabalhadores, dentre outras entidades. Alguns vereadores também participaram da audiência, assim com muitos agricultores e empreendedores individuais da zona rural de Esperantina.

O indicativo que motivou a realização da audiência pública é de autoria dos vereadores Luiz Ana (PT) e Domingas Santana (PRB), onde justificaram que na região esperantinense, várias pessoas viajam para outros estados e acabam sofrendo com o trabalho escravo. Alguns destes trabalhadores mandam notícias para seus parentes, mas não podem voltar para sua terra, por vários motivos, um deles é as condições financeiras ou mesmo são ameaçado pelos fazendeiros ou “gato” (empreiteiras terceirizadas), outros vivem doentes e muitos acabam perdendo a vida.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana