Árbitro relata agressão e Neymar corre risco de levar gancho

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/02/2013 às 08h19
13

Árbitro relata agressão e Neymar corre risco de levar ganchoO árbitro Luis Flávio de Oliveira relatou em súmula o chute dado pelo atacante Neymar sobre o lateral Artur, da Ponte Preta, na vitória sobre o Santos no domingo, por 3 a 1. Eles foram expulsos, terão de cumprir suspensão automática e correm risco de punição maior pelo tribunal.

Está escrito na súmula, pelo árbitro da partida: “Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por haver, após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário de nº 2, sr. José Artur Barbosa de Oliveira. Cumpre-me informar que após ser segurado pelo rosto o referido jogador, desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo o jogador referido retira a sua camisa. Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo AAAD1 [árbitro assistente adicional número 1] sr. Rodrigo Braggetto”.

Por ter iniciado a briga e ter sido relatado, o atacante do time santista pode ser denunciado por agressão no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), assim como o lateral do time campineiro, que também foi citado.

Neymar foi expulso pela primeira vez nesta temporada, sendo que esta foi a quinta vez em na carreira. A vez anterior foi no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Brasileiro-2012, em 30 de setembro, após confusão com o lateral direito Pará, ex-Santos.

No caso do santista, a suspensão será cumprida na na próxima rodada do Paulista, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, no próximo domingo.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.