AOVICAPRE se torna o principal produtor de silo da região dos cocais

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/09/2013 às 12h52
57

A Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da cidade de Esperantina, a AOVICAPRE, está se tornando o principal fabricante de Silo do Território dos Cocais.

A silagem é um alimento volumoso utilizado para suplementar as pastagens durante a época em que a disponibilidade de forragem é baixa. É usada, também, durante todo o ano como o principal volumoso nos sistemas intensivos de produção onde se adota confinamento total.

Segundo a assessoria da AOVICAPRE, o capim é comprado de terceiros e sacos plásticos em pequena quantidade. A iniciativa é da produtora Lauriana Gomes, Washington Luís Cunha e Paulo Brasil.

De acordo com Paulo Brasil, estes silos, 20 kg/unidade, com capim elefante, triturado em forrageira, ensacados, ficam assim por meses, sempre pronto para alimentar o rebanho. Para Paulo, o grupo está disposto a que, nos próximos 4 anos, estes saquinhos sejam “brinquedinhos” de milhares iguais aos associados.

O projeto é de iniciativa da Associação AOVICAPRE & Cooperativa COCAIS, em Esperantina.

Mais informações: (86) 9941 5736 (Tim) 9405 6258 (claro)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.