Conecte-se conosco

Notícias

‘Animal’ é maltratado e esfaqueado por homens embriagados em Lagoa Seca. Veja!!

Publicado em

A população do povoado Lagoa Seca, cerca de 22Km da sede do município de Esperantina, viveu recentemente um caso bastante inusitado e que casou revolta. O fato que, pelo menos 3 homens supostamente embriagados, maltrataram, judiaram e esfaquearam de forma arbitrária um jumento.

O caso aconteceu na semana passada e um dos moradores fotografou o animal com partes do corpo furado a faca pelos meliantes. O crime aconteceu na imediações da Praça do Povoado Lagoa Seca, onde os mal feitores estavam bebendo e no momento, um jumento passava na rua, onde foi pego e maltratado pelos indivíduos, segundo relataram moradores à reportagem da RevistaAz.

Segundo o “Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98, é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Com Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Isto serve para os animais domésticos mais comuns como cães, gatos e pássaros, também cavalos e jumentos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades e também na zona rural), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.

Neste meio de violência e insegurança, a população do referido povoado também vive um clima de intranquilidade. Outro fato relatado à nossa reportagem, é de que jovens menores de idades estão consumindo drogas na região. Segundo as denúncias de populares, o consumo de bebidas alcoólicas por menores corre solto sem nenhum meio de fiscalização em toda região de Lagoa Seca. Menores consumido com o nariz “entorpecente liquido”, conhecido como loló, é o prato da casa.

Ainda não se sabe de certo se realmente circula pela região, as drogas que causam maiores dependências, como o crack e a maconha, mas já há confirmações de consumo do bastante conhecido loló.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alves Evillan

    13 de dezembro de 2011 a 20:27

    meu irmão ai rola e de tudo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana