Conecte-se conosco

Notícias

Animais nas estradas continuam ameaçando tráfego na PI-211 na região de Esperantina

Publicado em

Animais nas estradas continuam ameaçando tráfego de veículos a região de Esperantina. Os motoristas que trafegam pelas PI’s – 213, 214, além da PI-211 que interligam os municípios de Esperantina a Joaquim Pires, tem enfrentado dificuldade de trafegar com a constante presença de animais.

Um dos trechos que apresentam maior risco aos motoristas é exatamente o que compreende a sede do município ao Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, na PI-213. Os motoristas que trafegam diariamente por esse trecho se mostram preocupados com a presença de animais ao longo da estrada, que oferecem um risco de acidente a qualquer momento.

Segundo relatos de motoristas, os animais são vistos por volta das 6h da manhã e das 16h, quando aumenta o número de animais nas rodovias. Outro trecho em que tem sido registrada a presença constante de animais, não apenas de jumentos, mas também de caprinos e ovinos, tem sido o trecho entre os da sede do município ao povoado Lagoa Seca, zona rural, na PI-211, visitando esse trecho podemos observar a presença de vários animais que transitavam livremente no asfalto.

Assustados, com a presença dos veículos os animais correm de um lado para o outro da pista de rolamento colocando em risco os condutores de veículos, principalmente os de pequenos portes como carros de passeio e motocicletas. A qualquer momento eles podem se chocar com os veículos que se deslocam entre os dois municípios.

Apesar de ter conhecimento da situação dos animais nas estradas da região de Esperantina, nenhuma providência tem sido tomada pelas Policia Rodoviária Federal, ou pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí.

Os órgãos do governo já informaram que a Lei proíbe tal prática. Lamentavelmente muitos criadores e proprietários de animais da região continuam desrespeitando a Lei e infringindo o direito. Jumentos, cavalos e outros animais soltos já viraram rotina nestas estradas. Muitos usuários que reclamam da situação questionam o porquê do governo do Estado demorar tanto tempo para oferecer os serviços de recolhimento de animais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana