Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Adolescentes arriscam a vida pulando da ponte e polícia é acionada para conter o grupo

Publicado em

Com as fortes chuvas que caem em Esperantina e região, o nível do rio Longá aumentou e chama a atenção de centenas de populares que passam na Ponte que interliga os municípios de Batalha e Esperantina. Mas além de curiosos, o rio Longá também atrai alguns jovens e crianças mais ousados que arriscam as vidas pulando da ponte.

A reportagem do Portal RevistaAz flagrou alguns momentos onde um grupo de aproximadamente 15 jovens entre adolescentes e crianças, colocando em risco as próprias vidas.

Uma equipe da Polícia Militar integrante da Força Tática dos Cocais foi acionada e se dirigiu ao local para a dispensa dos jovens. De acordo com um dos policiais, a iniciativa dos jovens representa um grande perigo. “Primeiro que não se deve mergulhar ou tomar banho nas proximidades da ponte. Neste ponto há locais de maior profundidade e isso pode ser um grande risco. Segundo, porque cair na água é diferente de cair no solo, e dependendo da altura e do jeito que se cai, podem ocorrer lesões musculares, pode bater em obstáculos e machucar seriamente a coluna. Pode também, com o impacto, perder os sentidos momentaneamente e, com isso, se afogar”, relatou o policial. Logo após a saída dos policiais, o grupo retornou ao local para pular da ponte.

Além do divertimento dos jovens, o local apresenta alguns riscos como intenso movimento dos veículos que por ali trafegam, em uma distração pode ocorrer um atropelamento; naquele ponto, há locais onde o nível das águas é raso e existem várias pedras pontiagudas.

Segundo a polícia, “os pais devem saber onde os filhos vão, adolescentes gostam de aventuras e às vezes não medem o perigo, se arriscam e, assim, ocorrem os acidentes”, alertou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana