Conecte-se conosco

Política

Artigo: a política dos bastidores: “De volta na bagaça”

Publicado em

De volta aos artigos

Passei um bom tempo sem escrever esse tipo de artigo para a RevistaAz, os motivos são explicáveis e não transcritos e visando a boa leitura sobre política do município de Esperantina do modo virtual, resolvi arrumar um tempo para articular alguns rascunhos da minha mente para transcrever neste meio social. Acompanhe…

Ficha Limpa

A aprovação da Lei que impede a candidatura daqueles e daquelas que estão condenados em tribunais, virou tema central das discussões sobre política. Na terrinha da boa esperança, existe gente achando que tudo ainda poderá ser mudado e tem ainda os que acham que a  Lei da Ficha Limpa irá acabar com expectativas sobre candidaturas.

Questões pertinentes

No mundo da política esperantinense, daquele que toda cidade sabe e entende, as pessoas revelam suas faces verdadeiras em atitudes e comportamentos menos esperados e não há como ser de outra maneira. Alguns nos surpreendem e outros confirmam nossas impressões.

Eleições

Muitos dos discursos contundentes que hoje ouvimos, refletem o que não se dizia quando era preciso dizer. Em ano eleitoral é assim mesmo, até em velório ouve- se frases bonitas e elogios. O tempo passou e tudo o que se fala não são palavras ao vento que bem poderiam ter sido ditas antes. Interessante que assim, reforça o juízo acerca da pessoa que fala: demagogia, hipocrisia, falsidade e outros sentimentos. Tudo ali se reflete. Até aquele cacique no qual poucos nele chegavam, hoje tem as portas de seu luxuoso local de despacho abertas a quem quiser.

É a onda

A rigor, exatamente muita gente que diz odiar política faz do ano eleitoral um ano de festas, passeios, convites , encontros, almoços, jantares, churrascos e cafezinhos em padarias. Nesse período, padarias vendem mais cafezinhos, pão na chapa e outras coisas gostosas porque elas se tornam redutos (se é que alguém entendeu).

Enquanto as cotovias cantam e os sapos coaxam os grupos políticos que se pareciam sólidos pelos nomes de suas lideranças , vão aos poucos se desfazendo com membros saindo á francesa, ficando tudo reduzido a alguns dos membros que se multiplicam em fakes usando codinomes nas redes sociais (Facebook).

Blá, blá, blá…

Eu, você e a maioria que entende um pouco da política esperantinense sabe que neste ano eleitoreiro, o jogo dos interesses que predomina na disputa política leva pessoas à situações que em certas horas provocam o riso e se torna difícil de acreditar. Os que se colocam personagem das ações são às vezes surpreendidos e obrigados a papéis nunca antes esperados. Prefiro aqui não citar nomes e nem fazer referências, mas o texto fala por si!

Até a próxima…

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana