Conecte-se conosco

Últimas Notícias

A casa caiu meu filho

Publicado em

Estamos numa fase da política local que exige das pessoas sérias, muita responsabilidade e paciência. As redes sociais que seriam a importante ferramenta para a prática da cidadania se tornam ponto de referencia de para expressão de neurose por parte dos que não têm coragem de falar o que pensa, na cara das suas vítimas. E outros que se apresentam, usam do espaço para ofensas e ataques pessoais.

O ato e o efeito de extorquir

Extorsão, segundo seus conceitos, é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. Pois bem, é isso que acontece atualmente numa prefeitura da REGIÃO DOS COCAIS, aonde, certo jovem, talvez des”preocupado” com a vida, está extorquindo comerciantes em troca de litros de uísques para deixar passar ‘documentos’. Segundo uma fonte fidedigna, o bom moço exigiu dois (02) litros de ‘Ballantines’, uísque de preço bastante exorbitante no mercado e consumido por pessoas de boa condição financeira. Alô prefeito (a). Fiscalize esse rapaz, porque o negócio não ficará bacana se a “casa cair”.

Sem aula, sem médico, sem carne

De acordo com o decreto “tascado” pelo nobre prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas, onde reincide todos os funcionários contratados da prefeitura que inclui, médicos, professores, vigias, zeladores… As coisas no município não vão bem. Infelizmente, algumas escolas do município, principalmente da zona rural, irão ficar sem aula. De acordo com informações repassadas à este jornalista, a nova jogada é colocar os professores efetivos de 20 horas de carga horária, para lecionar 40 horas. Agora, meu filho, imagina aí quem vai querer…? Já os médicos, meu Deus! Estou com um sentimento triste, porque os mais prejudicados é a população, pois os médicos cubanos não vão dar conta do recado, nem mesmo na chegada de outro, nos próximos dias. No entanto, entretanto, todavia… Os funcionários que trabalhavam no Matadouro Público, que eram contratados, agora não trabalham mais, devido o decreto de rescisão de contrato e o que é mais temido no Mercado Provisório Público, é a falta de carne para a venda.

Oposição I

Um determinado vereador que mora atualmente na Capital Mafrense (Teresina), foi chamado para uma reunião com um prefeito da REGIÃO DOS COCAIS. O nobre parlamentar imaginava que era algo favorável à sua pessoa. Ao chegar à casa do gestor, aonde se reuniam os demais edis da base aliada, isso às 6 da matina, o nobre gestor declarou que, ia retirar todos os cargos de indicação dos vereadores, devido dificuldades na prefeitura, o que causou insatisfação nos demais, é claro. A novidade é que o vereador, desde o inicio da gestão, só tinha ganho apenas um cargo, diferentemente dos outros colegas da ‘situação’, que, cada um tinha de 50 a 80 cargos de indicação. Indignado, o parlamentar se retirou do local estressado e declarou MUDAR DE LADO, o que não será muito bom para a administração. É só aguardar para ver.

Oposição II

Em nenhum trecho da história de Esperantina, se houve falar em uma gestão aonde a oposição é, digamos que “forte”. O gestor deve está bastante preocupado com as “perversidades” que irão por vir.

HORA DA INDIRETA

Tem gente que está com início de depressão, por causa da descoberta do ROMBO do FUNDEB, onde estava sendo pagos com o dinheiro destinado apenas para o pagamento de servidores da educação, funcionários efetivos comissionados. Tem gente que ganha quase 5 mil reais para fazer “absolutamente” NADA.

RÁDIO PIÃO

Dizem as más bocas, que dentro da SME, o clima não está muito legal. Tem correligionário que dizia que recebia TANTO e no portal da transparência, está outro valor, totalmente maior do que informado. O maior medo desse povo é DEVOLVER todo o dinheiro recebido ilegalmente. Isso não vai ser bom para muitos!!

Finados e muito vivos

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana