Conecte-se conosco

Esportes

Time de Lula recebe ‘convite’ para disputar a Copa do Brasil-2013

Publicado em

Cinco meses após o término da Série A2 do Campeonato Paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) resolveu contemplar o São Bernardo, campeão do torneio, como um dos representantes do Estado na Copa do Brasil-2013.

A informação foi confirmada pela entidade após o time do ABC, que tem como seu torcedor o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicar em seu site que foi convidado pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, para disputar a competição.

“Fui contatado por Marco Polo Del Nero, que formalizou o convite para o São Bernardo disputar a Copa do Brasil do próximo ano”, afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Apesar de a equipe do ABC afirmar que recebeu um convite, o que infringe o artigo 10, parágrafo 2º, do Estatuto do Torcedor –que veda a adoção de qualquer outro critério, sobretudo o convite, para a disputa de torneios de futebol no Brasil–, a federação afirma que adotou o critério técnico na escolha.

A entidade não incluiu no regulamento da Série A2 que o campeão poderia disputar a Copa do Brasil. A FPF estabeleceu previamente que o vencedor da Copa Paulista, que está em andamento, tem direito de disputar o torneio.

“Não se trata de convite, e sim em virtude exclusiva de critério técnico previamente definido. Assim sendo, uma dessas vagas a FPF optou em conceder ao campeão da Série A2, que, por índice técnico, no ano de 2012 foi o São Bernardo FC, portanto não há de falar em convite”, disse o Isidro Suita Martinez, vice-presidente do departamento de competições da FPF.

A Copa do Brasil do ano que vem terá 86 times. Com isso, São Paulo ganhou mais duas equipes.

Além do São Bernardo e do campeão da Copa Paulista, as outras vagas do Estado serão destinadas aos três primeiros colocados da Série A1 de 2012, de acordo com a FPF.

Folhapress
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana