Conecte-se conosco

Piauí

24 horas sem água potável na cidade de Esperantina. Previsão é para o final da tarde

Publicado em

Segundo os técnicos, era para ser uma manutenção de rotina que se fazia necessária e no momento foi detectado outro problema, ocasionando a falta de água na cidade.

A AGESPISA de Esperantina (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S. A) realizou na manhã desta quinta-feira (19), a manutenção e limpeza do poço de captação da bomba de sucção que vem do Rio Longá que se conecta a estação de tratamento.

De acordo com informações da diretoria da Agespisa em Esperantina, a manutenção se faz necessária a cada seis meses. A água bruta é captada por meio de bombas instaladas no canal de aproximação às margens do rio Longá e segue em processo de tratamento por um conjunto de canalizações e de peças que a Agespisa dispõe para levar água dos reservatórios até o consumidor.

Ao concluir o processo de manutenção e limpeza, os técnicos detectaram um vazamento na tubulação que fica no fundo do Rio Longá e por conta da cheia do rio e devido ao problema, a Agespisa de Esperantina solicitou a presença de equipamentos de mergulho, onde os técnicos poderão resolver o problema até o final da tarde desta sexta-feira (20).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana