Sejus-PI interdita a Penitenciária de Esperantina e transfere 167 detentos

Os presos foram transferidos para outras unidades prisionais; Presídio corre risco de desabar devido à depredação ocasionada na última rebelião

(Foto: Divulgação/Sejus)

Na madrugada desta quinta-feira (12/10), a Secretaria de Justiça do Estado interditou administrativamente, a área dos pavilhões da Penitenciária Regional de Esperantina e transferiu 167 presos para outras unidades prisionais, por meio da Operação Erupção.

Confira o vídeo que mostra a transferência dos presos:

A Operação contou com a mobilização de 30 agentes penitenciários e 40 policiais militares de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Altos e São Raimundo Nonato, utilizando-se escolta especializada para remoção dos presos e 25 veículos e viaturas.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a Operação Erupção foi deflagrada após relatório do Setor de Engenharia apontando risco de desabamento dos pavilhões, devido à depredação ocasionada no presídio na rebelião do último dia 6.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.