Conecte-se conosco

Piauí

Prefeito de Matias Olímpio decreta situação de emergência por 180 dias

Publicado

em

prefeito-fogoio

Edísio Alves Maia – Fogoió (Foto: Povo Matiense)

Em seu segundo mandato de prefeito do município de Matias Olímpio, na região norte do Estado do Piauí, Edísio Alves Maia, popularmente conhecido como Fogoió, decretou no dia 03 de janeiro, situação de emergência decorrente de caos administrativo deixada pela gestão anterior. O decreto equivale por 180 dias e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição do último dia 05.

O prefeito alega problemas estruturais nos prédio públicos do município, falta de medicamentos e materiais essenciais no Hospital Municipal e postos de saúde, problemas no abastecimento de água nas comunidades rurais e defasagem nos veículos da administração pública.

Edísio Alves decretou situação anormal na administração pública e caracteriza Estado de Emergência no município. O decreto vale por 180 dias.

ELEIÇÕES 2016

Edísio Alves Maia, o Fogoió (PSD) foi eleito prefeito de Matias Olímpio com 39,60% dos votos válidos nas eleições municipais de 2016. O atual prefeito Antônio Cinda (PMDB) não conseguiu se reeleger ficando na segunda posição com 31%.

DENUNCIADO

Edísio Alves Maia foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2016 por crimes de responsabilidade. O atual prefeito de Matias Olímpio deixou de prestar contas de convênio do município com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) quando foi eleito prefeito pela primeira vez no município em 2008. O gestor pode ser condenado a pena de três meses a três anos de reclusão. A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana