Prefeito de Joaquim Pires é denunciado no Tribunal de Contas do Piauí

A denúncia foi protocolada no dia 27 de abril de 2017 e o prefeito não apresentou justificativa

436
(Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal do município de Joaquim Pires, administrada atualmente pelo petista Genival Bezerra da Silva, foi denunciada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por suposta irregularidade em processo licitatório. A denúncia foi protocolada no dia 27 de abril de 2017, através de uma nota de alerta enviada pela ouvidoria da corte.

De acordo com a denúncia, acatada pela corte de contas, o município de Joaquim Pires publicou no Diário dos Municípios, um aviso de licitação, referente ao Pregão Presencial n° 009/2017, com objetivo de Aquisição de Urnas e Serviços Funerários e não teria publicado a referida licitação no site do Tribunal de Contas, no sistema de Licitações Web.

De acordo com o Parecer nº 2017LD0160, do dia 25 de julho de 2017, consta que o prefeito Genival Bezerra da Silva não apresentou justificativa conforme notificado e os autos foram encaminhados para o Ministério Público de Contas para conhecimento e manifestação.

O relator do processo é o Conselheiro Substituto Jackson Nobre Veras.

O OUTRO LADO

Procurado nesta terça-feira (01/08), o prefeito Genival Bezerra não foi localizado para comentar a denúncia. O RevistaAZ.com.br continua aberto a quaisquer esclarecimentos.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.