Pai é preso por manter filha acorrentada em peça de caminhão

O pai foi autuado por cárcere privado qualificado e posse de arma de fogo. O caso será investigado pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

472

O agricultor José Luís da Silva, 58 anos, foi preso suspeito de manter a própria filha em cárcere privado no interior de Jacobina do Piauí, a 428 km de Teresina. A vítima, que é portadora de deficiência mental, foi resgatada em casa. Ela estava acorrentada pelo pé a um tambor de freio de caminhão, pesando aproximadamente 25 quilos.

Segundo o cabo Gilvan Belo, o caso foi denunciado pela mãe da vítima que mora no Estado de São Paulo.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

“Ela estava acorrentada e em situação de higiene precária. Era uma condição desumana. O suspeito disse que a acorrentava para impedir sua fuga para o mato”, disse o cabo Gilvan Belo.

A vítima tem 33 anos e há pelo menos dois anos era acorrentada.

Na casa foram apreendidos uma espingarda calibre 28, com número de série ilegível, seis cartuchos de metal carregados e dois deflagrados. O resgate ocorreu no fim de semana.

O pai foi autuado por cárcere privado qualificado e posse de arma de fogo. O caso será investigado pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Com informações do Cidade Verde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.