Conecte-se conosco

Entretenimento

OAB-pi manifesta apoio ao Sinpoljuspi

Publicado

em

O Diretor de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Secção Regional no Piauí, Dr. Lúcio Tadeu, esteve na tarde desta terça-feira(05) na Casa de Custódia de Teresina-PI. Na oportunidade, Dr. Lúcio Tadeu conversou com Agentes Penitenciários que se encontravam em frente à Casa de Custódia e manifestou apoio ao movimento de paralisação nas Unidades Priosionais do Estado pela categoria.

O Diretor da OAB destacou a necessidade, urgente, de melhoria no funcionamento do Sistema Prisional no Estado. O  Presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho, que já havia encaminhado um Relatório relacionado à deficiências existentes no Sistema Prisional do Estado à OAB, agradeceu o apoio da OAB à luta dos Agentes. O Relatório elaborado pelo SINPOLJUSPI, detalhando a situação existente nas Unidades Prisionais já foi encaminhado à diversas autoridades (Secretário da Justiça, Governador do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal do Trabalho, Corregedoria Geral de Justiça, etc), tendo inclusive sido encaminhado pela própria OAB a diversas instituições de caráter nacional e até internacional. A OAB já havia elogiado o SINPOLJUSPI pela minuciosidade do Relatório (veja documento abaixo) que contém cerca de 100 páginas.

PARALISAÇÃO

O SINPOLJUSPI, ao tempo em que parabeniza os Agentes Penitenciários de todas as Unidades Prisionais no Estado pela adesão, coesão e força da paralisação nesta terça-feira(05), conclama a todos(as) para reforçar ainda mais o movimento nesta quarta-feira(6). O Sindicato reitera estar aberto a conversações com o Governo do Estado e não aceitará nenhum tipo de retaliação, até por que se trata de um movimento pacífico, ordeiro e totalmente legítimo.

O Sindicato ressalta que a situação de precário funcionamento das Unidades Prisionais no Estado tem sido colocada, reiteradamente, à mesa das autoridades.

Da redação com informações do Sinpoljuspi

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana