Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Resolução do Contran libera pagamento com cartão de débito ou crédito, mas pode haver cobrança de juros das financeiras.

52
(Foto: Reprodução)

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (18), uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.

A resolução diz que o valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

A medida já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.