Governador Wellington Dias autoriza concurso para Polícia Civil

Serão oferecidas 20 vagas para delegado, 120 vagas para agente de polícia civil, 10 vagas para escrivão e 40 vagas para perito

(Foto: Divulgação)

O governador Wellington Dias (PT) autorizou nesta segunda (03/07), a realização de concurso público para provimento de 190 vagas na Polícia Civil do Piauí. O anúncio ocorreu durante reunião com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o delegado geral Riedel Batista.

De acordo com o Governo do Estado, serão oferecidas 20 vagas para delegado, 120 vagas para agente de polícia civil, 10 vagas para escrivão e 40 vagas para perito. Metade dessas vagas são para cadastro de reserva. A medida é por causa de mais de 200 policiais civis vão se aposentar no próximo ano, deixando um desfalque de vagas em aberto.

O governador deverá enviar um projeto para a Assembleia Legislativa para convocação de policiais civis e agentes penitenciários aposentados para atuação remunerada em áreas administrativas nas secretarias de Segurança e Justiça. O chefe do executivo estadual irá enviar também ao Poder Legislativo, uma proposta de gratificação para delegados de polícia que respondem por mais de uma delegacia em municípios do interior.

O edital do concurso da Polícia Civil deve ser lançado nos próximos dias e as provas devem ser aplicadas ainda em 2017.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.