Conecte-se conosco

Notícias

Diplomação dos eleitos em Esperantina acontece dia 13 de dezembro

Publicado

em

vereadores-eleitos-esperantina_2016

Vereadores eleitos e reeleitos em Esperantina. (Foto montagem: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Está marcado para o dia 13 de dezembro, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Didimo de Castro, a sessão pública para a expedição dos diplomas dos candidatos eleitos e primeiros suplentes de cada coligação/partido que concorreram nas Eleições 2016 em Esperantina. A sessão será presidida pelo juiz de direito Ulysses Gonçalves da Silva Neto, responsável pela 41ª zona eleitoral de Esperantina.

Além da prefeita, do vice -prefeito reeleitos, os eleitores de Esperantina definiram, no pleito do dia 02 de outubro, a nova composição da Câmara Municipal. A disputa para vereador teve 23.286 votos válidos, enquanto 796 esperantinenses votaram nulo e outros 318, em branco. Com a votação, a cidade renovou quase todo seu Legislativo, já que 10 dos atuais 13 vereadores não conseguiram se reeleger e deixarão a Casa.

vilma-amorim-e-janio-filho

Prefeita reeleita Vilma Amorim e o vice, Jânio Filho. (Foto: Divulgação)

A candidata Vilma Carvalho Amorim (PT) venceu a disputa pela prefeitura de Esperantina, com 49,48% dos votos válidos. Marllos Sampaio (PMDB) ficou em segundo lugar, com 44,94% votos válidos.

Para ser diplomado, o eleito precisa estar com o registro aprovado. A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os documentos são assinados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana