Wellington solicita inclusão de hidrovia do rio Parnaíba no PAC 3

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/01/2015 às 08h59
1

govenadorEm audiência com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, na última quarta-feira (14), em Brasília, o governador do Piauí, Wellington Dias, e a senadora Regina Sousa solicitaram a inclusão da hidrovia Meio Norte no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3.

Estudos homologados pelo governo e realizados pela Secretaria de Transportes do Piauí e Ministério apontam uma área navegável na bacia do Rio Parnaíba que vaí do município de Santa Filomena à capital, Teresina, totalizando cerca de 630 km.
Outro pleito foi com relação a participação da União nos recursos para a execução das obras de alargamento das BRs 316 (Teresina a Picos) e 343 (Teresina a Campo Maior). “Não é justo o Estado fazer um empréstimo para executar uma obra que já está nas prioridades do governo federal”, explicou o governador, que estava acompanhado do secretário Gui-lhermano Pires.

O governador também propôs a formalização de uma Parceria Público-Privada para a ligação da Ferrovia Trans-nordestina com a Ferrovia Meio Norte (de Luís Correia a Simplício Mendes). “Na próxima terça-feira o ministro se reunirá com a presidente Dilma em busca de autorização para viabilizar esses investimentos no Piauí”, declarou a senadora Regina Sousa.

*Fonte: Diário do Povo


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.