Wellington Dias lidera pesquisa com 50% na disputa pela reeleição

Pesquisa do Instituto Opinar entrevistou eleitores em 51 municípios piauienses. Foram entrevistados 1.082 pessoas.

13/06/2018 às 13h50
1417

Pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta quarta-feira (13) no Jornal do Piauí na TV Cidade Verde, aponta que o governador Wellington Dias (PT) lidera com 50% as intenções de voto na disputa pela reeleição ao governo do Piauí.

Empatados tecnicamente aparecem os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB) com 6,75% das intenções de votos e Elmano Férrer (Podemos) com 5,73%.

A pré-candidata do Psol, Sueli Rodrigues, que foi anunciada recentemente, não pontuou na amostragem, mesmo sendo citada na pesquisa estimulada.

O levantamento ocorreu no período de 8 a 10 de junho e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou eleitores em 51 municípios piauienses. Foram entrevistados 1.082 pessoas.

A pesquisa também realizou simulações para um segundo turno. O instituto utilizou três cenários entre os entrevistados. O governador Wellington Dias aparece na frente em todas as projeções.

(Divulgação/Cidadeverde)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.