Wellington Dias anuncia aquisição de vacinas contra a covid-19 para o Piauí

Por: Da Redação
Publicado em 15/09/2020 às 14h14
755
(Foto: Divulgação/Ccom)

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou em suas redes sociais, na manhã dessa terça-feira (15), a aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina da Rússia, para serem testadas no Estado, após a aprovação da Anvisa. A aquisição é uma parceria do Estado com o Consórcio Nordeste e o Governo Federal, para testagem das vacinas mais avançadas, como a da China, Rússia e a da Inglaterra.

“[…] com a presença de cientistas dos 9 estados, onde o objetivo é testar as vacinas mais avançadas. Vacinas  como a Pfizer (Americana), a de Oxford (Inglesa), Sputnik V (Russa) e também a vacina da China. Celebramos o novo protocolo em que o Piauí também aderiu, ele  é parte, pelo Consórcio Nordeste, liderado pela Bahia, para a aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina, da Rússia, após a aprovação por todo o regramento de ética da anvisa do Brasil, nós tenhamos condição de produção no Nordeste, distribuição no Nordeste, garantindo assim maior agilidade”, disse o governador do estado.

Apesar do anúncio o governador não deixou claro quando será iniciado a realização dos testes da anvisa e início da produção dentro de cada estado e disse que assim que a vacina for aprovada pela Anvisa, os estados do Nordeste devem produzir e distribuir as próprias doses.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.