WD pede apoio de Themistocles para viabilizar novos empréstimos

O encontro ocorreu a pedido do governador, que quer alinhar os poderes para viabilizar o crédito que pode chegar até R$ 1 bilhão.

06/06/2019 às 12h57
367
( Foto: Assis Fernandes/O Dia)

O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido nessa quarta-feira (5) com o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), para tratar do andamento de novos pedidos de empréstimos para o estado do Piauí. A intenção é alinhar as ações do executivo e do legislativo para viabilizar novas operações de crédito.

Ao fazer um balanço do encontro, Themistocles confirmou que até o final de junho o governo deve enviar à Assembleia novos pedidos de empréstimos, que podem chegar a R$ 1 bilhão.

“Todo mundo sabe que o Piauí precisa de recursos para investimentos. O governador está precisando de alguns detalhes junto ao Governo Federal para encaminhar uma solicitação de pedido de empréstimo. O nosso papel é aprovar. Depois que a  Assembleia aprova, vai para o Senado Federal, e o Senado Federal aprova. Depois, é esperar o recurso chegar ao estado do Piauí”, destacou o presidente da Alepi.

Os novos empréstimos do estado do Piauí vão ocorrer com o aval do Governo Federal, que vai facilitar o acesso ao crédito para os governadores, em troca da adoção de medidas que proporcionem o equilíbrio fiscal nos estados.


*Com informações do Jornal ODia



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.