Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Vítimas de assalto não registraram B.O. em Esperantina, afirma delegado

Publicado em

O delegado Ayslan Magalhães, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina, informou ao RevistaAZ, que vítimas de assaltos devem procurar a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, para que a polícia possa apurar os fatos narrados.

A declaração do delegado foi direcionada à uma publicação do RevistaAZ no instagram nessa quarta-feira (26.jul), sobre um vídeo de uma mulher que se diz vítima de assalto praticado por outra mulher (clique aqui para ver o vídeo). O material divulgado pelo site ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Indignada com a situação, a vítima gravou um vídeo e chegou a confeccionar cartazes com a foto da suspeita e fixou na região em que ela classifica como “ponto de roubo”, que fica localizado na Rua Cel. José Fortes, próximo da praça Lages Rebelo, no centro da cidade. Na publicação, outras pessoas comentaram que também foram vítimas da assaltante.

O delegado afirmou que a Delegacia Regional de Esperantina não encontrou nenhum boletim de ocorrência sobre os fatos narrados pela mulher no vídeo. “A PC já realizou diligências para investigar os fatos e informa que, caso seja inverídica a informação, a pessoa poderá responder por comunicação falsa de crime. No entanto, caso seja verdadeiro os fatos narrados, pede para as vítimas irem registrar o B.O. o mais rápido possível para melhor e mais célere apuração dos fatos.”, disse.

Ayslan Magalhães ainda acrescenta que “atos “lacrativos” em redes sociais não substituem o boletim de ocorrência, que é umas das principais formas de notitia criminis“., concluiu.

Publicidade

+ Acessadas da semana