Vigilância Sanitária de Esperantina libera horário normal do comércio no município

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/10/2020 às 14h40
1719
Centro comercial de Esperantina (Foto: © Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A vigilância sanitária do município de Esperantina autorizou nesta terça-feira (06.out), a retomada do horário normal de funcionamento do comércio dos mais variados seguimentos em toda extensão municipal. A informação foi confirmada ao RevistaAZ pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Jairo Feitosa.

Segundo Jairo, os comerciantes deverão cumprir os decretos obrigatórios sobre o uso de máscara e dispositivos de higienização nos estabelecimentos como álcool em gel e similares. O coordenador destaca que a Vigilância Sanitária continuará fiscalizando o comércio e no descumprimento dos decretos sanitários, o proprietário estará sujeito à multa e interdição do estabelecimento.

Afetado pela pandemia desde março, o comércio considerado “essencial” funcionava com horário reduzido, enquanto os outros setores tidos como “não-essencial”, permaneciam fechados, quando foram autorizados através de decretos, a reabertura de forma gradual com também horário reduzido.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.