Vereadores denunciam precariedade do lixão e matadouro em Morro do Chapéu do Piauí

Vereadores pretendem levar o caso ao Ministério Público para que os problemas sejam resolvidos.

1064
(Foto: Divulgação)

Os vereadores Elimar Araújo Amorim (MDB), Maria Deusimar Nascimento Ramos (PT), e o presidente da Câmara Domingos da Silva Paiva (PT), visitaram recentemente as dependências do Abatedouro Público e o Lixão Municipal e denunciaram descaso da prefeitura municipal, administrada atualmente pelo prefeito Marcos Henrique.

O presidente da Câmara Domingos da Silva Paiva disse que o lixão fica a poucos metros de residências e é praticamente dentro da cidade, além de causar um forte odor e muita fumaça de resíduos queimados. O parlamentar pontuou que está sendo feito descarte irregular de lixo de todas as naturezas à céu aberto, o que pode colocar em risco as famílias que residem no entorno e prejudicar o lençol freático.

(Foto: Divulgação)

A vereadora Maria Deusimar Nascimento Ramos disse que o Abatedouro Público está funcionando em situação precária e fora dos padrões. Ela disse que os animais são colocados lá e o ambiente não recebe nenhum tipo de higiene, além da estrutura defasada do local.

Já o vereador Elimar Araújo Amorim disse que os vereadores estarão nos próximos dias elaborando uma denúncia para apresentar ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.