Vereador solicita que seja analisada amostra de águas da Agespisa

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 23/11/2011 às 12h10
0
Vereador solicita que seja analisada, em laboratório, amostra das águas da Agespisa. (foto; Arquivo)

O vereador Paulo Brasil solicitou na última sessão ordinária na Câmara de Vereadores, que seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal, solicitação para que seja analisada, em laboratório especializado, amostra das águas fornecidas pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí – AGESPISA aos consumidores finais de Esperantina.

De acordo com o vereador, a qualidade da água está diretamente relacionada a questão da saúde pública de um município.

Nos últimos dias, a população esteve vivenciado no município, um fato que ganhou repercussão ao ser publicada na RevistaAz no qual, a água potável estava com sabor, odor e textura alterados, o que nos levou a a concluir que a água não estava potável, portanto, impropria para o consumo. Já o chefe de escritório da Agespisa de Esperantina explicou que era apenas uma troca de sistema de dosagem da água que estava em mudança e não prejudicava a saúde dos consumidores e causou estranheza por parte da população.

O indicativo segue para a analise do prefeito. O prefeito haverá de entender pelo bem da proposta, e então, a encaminha à câmara como PROJETO DE LEI, a ser votada pelos 9 parlamentares.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.