Vereador Manoel Filho solicita revitalização da galeria dos prefeitos e ex-prefeitos de Esperantina

31/08/2019 às 18h15
804
Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (PT), apresentou um requerimento na sessão desta sexta-feira (30/08), solicitando da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, da prefeitura de Esperantina, a revitalização da Galeria dos Prefeitos e Ex-Prefeitos na Biblioteca Pública do município.

Sabemos que no próximo ano, Esperantina completa 100 anos e precisamos resgatar a história do nosso município. Eu quando era estudante do ensino fundamental, por exemplo, muitas vezes fiz pesquisas de história nessa área da politica administrativa de Esperantina. Portanto, nós vamos ter uma galeria, se Deus quiser, para que nossos estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e até de curso superior, possam pesquisar, possam conhecer e possam fazer pesquisas nessa área da política e da administração de Esperantina e assim conhecer a nossa história“, disse o parlamentar.

Plenário da Câmara Municipal de Esperantina (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Manoel Filho apresentou outro requerimento importante, solicitando da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, que enviem para Esperantina 1 mil cédulas de identidades.

Nós sabemos que a demanda por carteira de identidade é muito grande, Esperantina na região dos Cocais, têm 13 cidades aqui no entorno, muitas pessoas das cidades vizinhas se deslocam para Esperantina para retirar os documentos pessoais e a demanda se torna muito grande por carteira de identidades e por isso estou solicitando do Secretário Fábio Abreu 1 mil cédulas de identidades para reforçar esse documento para as pessoas que precisam aqui em Esperantina e na próxima irei pessoalmente na Secretaria de Segurança levando esse requerimento para solicitar do secretário“, disse o vereador Manoel Filho.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.