Vereador Manoel Filho reforça pedido ao Governador e Secretário de Saúde que providenciem leitos de UTI e respiradores para o hospital de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/05/2020 às 18h30
909

O Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (PCdoB), enviou um ofício endereçado do Governador do Piauí, Wellington Dias e o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, reforçando o pedido do Indicativo nº26/2020 de iniciativa dos Vereadores Manoel Filho, Domingos Luiz e Mauro André e aprovada pelo Plenário da Casa, solicitando que providenciem a instalação de leitos de UTI e Respiradores no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, que atende ao município de Esperantina e Território dos Cocais.

O ofício de Manoel Filho foi aprovado durante sessão ordinária em caráter virtual realizada no dia 11 de maio. O parlamentar justifica a necessidade urgente da instalação destes equipamentos no hospital de Esperantina para acolher possíveis casos graves de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O vereador Manoel Filho ainda enviou em anexo ao oficio, uma relação de equipamentos e insumos necessários para o enfrentamento da infecção humana pelo Covid-19 que foi solicitado junto à direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

MERENDA ESCOLAR

O parlamentar falou que vai solicitar à gestão municipal, para que providenciem uma segunda etapa de distribuição de merenda escolar para as famílias de alunos da rede municipal de ensino. “A prefeitura pode utilizar de recursos próprios para implementar outros itens na cesta básica e distribuir para as famílias de alunos da rede pública“, disse.

CASOS DE COVID EM ESPERANTINA

Manoel Filho também se mostrou preocupado com o aumento exponencial de casos de Covid-19 em Esperantina e apoia medidas mais eficazes para o combate ao vírus no município. “Estou preocupado com a situação do número de casos, as dificuldades das pessoas que não tem renda, e com a situação dos comerciantes principalmente os pequenos empreendedores e outros profissionais que estão com seus estabelecimentos fechados com grandes prejuízos, espero que nos próximos dias possamos fazer uma retomada das atividades para amenizar essa situação, e que possamos nos unir e cada um de nós façamos nossa parte para nós proteger e evitar a propagação do vírus“, reitera o parlamentar.

Confira os documentos:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.