Vereador Manoel Filho anuncia apoio à pré-candidatura de Zezinho do Sorvete

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 05/03/2020 às 20h50
841
(Foto: Reprodução/Facebook)

Petista histórico, o atual Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, o vereador Prof. Manoel Filho anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que vai apoiar a pré-candidatura do empresário Zezinho do Sorvete, do Republicanos. Manoel Filho fazia parte da base do governo da prefeita Vilma Amorim (PT).

O anúncio aconteceu na residência do pré-candidato Zezinho e reuniu diversas lideranças políticas que aderiram, recentemente, a pré-candidatura ao cargo de prefeito do empresário. A notícia foi dada através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Confira o vídeo abaixo:

MUDANÇA DE PARTIDO
Vereador Manoel Filho (Foto: RevistaAZ)

Conforme bastidores, o parlamentar vai utilizar da janela partidária, que tem prazo de hoje, dia 5, a 3 de abril, para trocar o Partido dos Trabalhadores por outro partido, que pode ser o PCdoB, do ex-prefeito Chico Antônio, ou o Republicanos, do grupo do pré-candidato Zezinho do Sorvete.

A janela é a única oportunidade em que o detentor de cargo eletivo pode mudar de partido livremente. Com a abertura da lei o vereador não corre risco de perder o mandato.

ABANDONANDO O BARCO

O grupo da Prefeita Vilma Amorim (PT) perdeu vários aliados e petistas históricos para outros partidos e pré-candidatos no município. A gestora já anunciou que sua pré-candidata escolhida é a empresária Jesus Sampaio que já acompanha a prefeita em eventos institucionais pelo município.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.