Vereador João de Deus pede providências sobre descarte irregular de entulho em estradas

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 11/11/2015 às 14h05
8

O despejo clandestino de lixo e entulho em estradas que dão acesso a sede do município foi motivo de denúncia do vereador João de Deus (PMDB) durante sessão ordinária na noite da ultima sexta-feira (06/11), na câmara municipal de vereadores de Esperantina.

O vereador recebeu denúncia anônima da população da qual apontava o descarte de entulhos de construção civil e lixo em pelo menos três pontos na PI-211, na estrada que liga Esperantina ao Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu.

Ao percorrer alguns trechos da estrada, João de Deus identificou em vários pontos amontoados de lixo que chegam até a comprometer o espaço da via, trazendo preocupações com a possibilidade de ocorrerem acidentes nestes locais.

Esta prática degrada a natureza parece estar se transformando numa coisa comum e que não tem fiscalização”, disse o vereador, que orienta os usuários das vias rurais a denunciarem qualquer atitude suspeita de veículos de médio e grande portes como caminhões e outros utilitários.

No discurso, João de Deus pediu com rapidez, as devidas providências do poder público, para que haja fiscalização e a remoção do lixo acumulado nas estradas.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.