Vereador Epaminondas Albuquerque apresenta indicativos importantes na Câmara de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 13/02/2021 às 13h00
1927

Vereador Epaminondas Albuquerque (PT) vai apresentar na sessão ordinária deste sábado (13.fev) dois Indicativos importantes na Câmara Municipal de Esperantina.

A Indicação nº004/2021 trata-se do pedido ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, que viabilize a construção do canteiro central da Avenida Bernardo Bezerra, no trecho entre a Rua Valdevino Pires até a Praça João Batista de Oliveira, na bifurcação entre a avenida e a rua projetada 112.

O parlamentar justifica que o pedido tem o objetivo de proporcionar segurança aos moradores das áreas próximas e demais pedestres que precisam se deslocar de um lado para o outro da avenida, onde atualmente não há canteiro, apenas um meio-fio separando as pistas. E que a avenida é uma importante via de nossa cidade, onde registra intensa movimentação no trânsito e no entanto, este pequeno trecho se encontra desguarnecido de canteiro.

Já a Indicação nº005/2021 também solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes e juntamente com sua equipe, que procedam com estudos para a reabertura do retorno na Avenida Petrônio Portela, no cruzamento com a rua Euclides Ferreira Fenelon.

Epaminondas Albuquerque justifica que a reabertura do referido retorno tem por finalidade encurtar distâncias, facilitando os deslocamentos entre bairros adjacentes e evitando maiores deslocamentos e possíveis acidentes, tendo em vista que muitos condutores de veículos trafegam pela contramão até o retorno mais próximo, quando precisam atravessar a avenida.

Os Indicativos serão apreciados pelos parlamentares na sessão deste sábado que ocorrerá logo mais às 19hs.

Indicação nº004/2021
Indicação nº005/2021


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.