Veja como foi a sessão ordinária da câmara de São João do Arraial

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 12/06/2014 às 08h42
0

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Arraial realizado na noite da ultima sexta-feira (06/06), foi bastante agitada, tanto dos vereadores da situação, quanto da oposição. A referida sessão marcou a despedida do vereador Erinaldo Carvalho, que assumiu a vaga da vereadora Elisângela que voltará na próxima sessão. Muitos populares participaram do evento.

O jornalismo da RevistaAz traz na íntegra todos os discursos gravados em forma de áudio na referida sessão. É importante destacar que são realizadas duas sessões dentro de uma. Essa matéria é referente à primeira sessão ordinária.

O primeiro vereador que usou a tribuna foi Valfran (PP). Valfran apresentou um projeto de lei que cria o Fundo Municipal do Idoso. O nobre vereador falou também da criação do Dia do Evangélico. Ouça:

O vereador Paulo Sérgio (PMDB) cobrou da gestão pública, recuperação das estradas vicinais do município. O vereador cobrou também o roço das estradas que dão acesso a sede do município. Ouça:

O vereador Hamilton Onofre (PT) ressaltou a importância dos projetos e requerimentos apresentados na câmara. Hamilton não apresentou nenhum requerimento ou projeto, mas falou nova ambulância, comprada pela prefeitura com recursos próprios. Ouça:

Erinaldo Carvalho (PT), em seu ultimo discurso naquela casa legislativa, defendeu o trabalho desenvolvido pelo prefeito no município. O nobre vereador, que havia assumido a vaga da vereadora Elizângela Barroso, falou do projeto Professor Nota 10, que visa o incentivo dos profissionais da educação no município. Ouça:

O vereador Cajé (PT), requereu junto ao governo municipal, equipamentos para os Garis da cidade. Para o vereador, os garis estão trabalhando de forma precária, sem nenhuma segurança. Cajé pediu também a prestação de contas dos aluguéis das casas usadas pela prefeitura. Ouça:

Manoel Nuca (PROS) requereu que a prefeitura coloque uma lixeira na Rua Manoel Nuca e recuperação das estradas vicinais do município. Manoel falou que recebeu várias denúncias do péssimo atendimento do hospital da cidade e cobrou melhorias nesse setor. O nobre parlamentar aproveitou a presença do prefeito municipal durante a sessão e falou das ultimas polêmicas envolvendo seu nome, no caso do rompimento do acordo com a atual gestão. Ouça:

O vereador Jurandir Pontes (PTB) defendeu a compra dos produtos pneumáticos feito recentemente pela prefeitura. Sua defesa foi referente ao questionamento do vereador Cajé (PT), aonde o mesmo disse que a prefeitura estaria jogando dinheiro fora. Jurandir desafiou Cajé e disse que o mesmo terá que apresentar provas de suas denúncias. Ouça:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.